banner_familia
Cantina Social "Menu de Sorrisos"
A funcionar desde Maio de 2012 tem por objectivo suprir as carências alimentares de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, fornecendo a alimentação já confecionada. Atualmente, servimos cerca de 80 refeições/dia.
Banco Alimentar
Através desta Parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome pretende-se prestar apoio na alimentação aos mais carenciados através da distribuição de cabazes de géneros alimentares. Actualmente, beneficiam 139 famílias que correspondem a 462 pessoas.
“O Meu Cantinho de Terra”
O Projeto “O Meu Cantinho de Terra” consiste na cedência gratuita de terreno, alfaias agrícolas e plantas, prioritariamente a famílias vulneráveis, para a criação de uma prática agrícola de subsistência.
Dona Sol
O projecto Dona Sol – “Donativo Solidário”, apresenta-se como mais um recurso colocado à disposição dos diferentes actores sociais locais para a promoção da melhoria das condições objectivas de vida, numa lógica de complementaridade com outros apoios sociais. A “Dona Sol” é uma loja onde se pode encontrar vários artigos de vestuário, calçado, artigos para a casa e outras utilidades, novos, usados e reciclados.
“Atelier Duas de Letra”
O Atelier trabalha essencialmente três vertentes: treino de emoções, jogos diversos e artes manuais. Trata-se de um atelier semanal descentralizado que se realiza nas Juntas de freguesia do Coronado (polo de S. Romão) e Alvarelhos/Guidões (polo de Alvarelhos). De referir que, os utentes poderão também integrar outros projetos/atividades dinamizadas pela equipa.
Saúde em Movimento
O projeto “Saúde em Movimento” permite o acesso gratuito a modalidades desportivas, aos beneficiários portadores de doença, através de Protocolo de parceria com a Academia Municipal “Aquaplace”.
Projecto "Cuidar"
Parceria com um instituto de beleza local no sentido de proporcionar aos beneficiários o acesso gratuito a tratamentos de beleza para melhoria da imagem e auto-estima.
Parceria "Mundo a Sorrir"
Parceria com a ONG “Mundo a Sorrir” com vista a permitir a beneficiários com problemas dentários, a realização de tratamentos e colocação de prótese, permitindo uma melhoria qualidade de vida e auto-conceito.
Sabores Low-cost
Este projecto consiste num atelier de culinária que pretende promover hábitos alimentares saudáveis e económicos, para além de um convívio salutar e partilha de conhecimentos.
Linhas e Marias
Este projecto valoriza os saberes tradicionais através da criação de peças de artesanato e a sua comercialização. Eleva a auto-estima, promove a independência económica e combate o isolamento social dos participantes.