O que é para ti um PROCESSO?
2 Fevereiro, 2022
A Magia da Luz
2 Fevereiro, 2022

Estou a aprender a crescer

“Enquanto educadores devemos promover espaços e momentos que sensibilizem para a importância da Educação de Infância, nomeadamente, da Educação Pré-escolar na aquisição de competências reais e que, se tornam fundamentais na transição para o ciclo seguinte.” Rui Inácio

“Deixem-me descobrir, explorar, ter boas ideias. Mostrem-me e deem-me a conhecer coisas maravilhosas, mas não me façam ser um copiador..

Para mim é importante o processo não o produto.

Vejam como me envolvo, como estou focado e concentrado, como tenho prazer e por isso estou a aprender e a crescer!” O Pinhão Jardim Infantil

“Que a frase, “A minha mãe comprou-me livros para aprender as letras”, seja cada vez menos ouvida, e se comece a reconhecer, realmente, o que se pretende com a Educação de Infância. Mais do que um momento de escolarização precoce, é um momento de construção de identidade, de personalidade, de SER criança.” Rui Inácio.