No armazém à procura de miminhos!
6 Setembro, 2018
“Do outro lado do mundo”
13 Setembro, 2018

Misericórdia da Trofa certificada em “Cuidados Humanitude”

O conceito de “humanitude” foi popularizado por Yves Gineste e Rosette Marescotti para as pessoas idosas em perda de autonomia cognitiva.

No último ano, tem vindo a ser aplicado aos cuidados gerais da Misericórdia da Trofa, com o objectivo de inspirar os nossos contactos com os utentes, qualquer que seja a sua idade ou os seus problemas, procurando desta forma restituir a nobreza, dos cuidados quotidianos que frequentemente nos parecem banais e monótonos.

É por isso, com grande satisfação que anunciamos que a nossa instituição está agora certificada em “Cuidados Humanitude”.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa é para a Humanitude, enquanto metodologia que garante a humanização dos cuidados, uma unidade de referência pelas boas práticas adotadas nos cuidados geriátricos, recorrendo aos mesmos meios que as unidades homólogas, mas valendo-se do seu principal valor – as pessoas.

Na avaliação inerente ao processo de certificação, obteve o grau qualitativo de MUITO BOM (0,892/1,000).

Agradecemos a toda a equipa o empenho demonstrado, estamos certos de que esta nova metodologia tem um impacto muito positivo na vida de todos os utentes.